Wednesday, January 13, 2010

Escolhas, é tudo uma questão de escolhas, não é?

Como ontem cheguei tarde, hoje de manhã comecei bem o dia, fazer esparguete para o almoço! 7h30 da manhã, já de pé, banho, vestir e orar...
Enquanto tomava o pequeno-almoço e orava, ouvia “Vem minha noiva” e tive de me conter para não chorar…”Quero que Deus nos prepare e nos use este ano”… respiro fundo… vou trabalhar, não convém ir com cara de choro.  


Cheguei cedo ao trabalho… eram 9h30, mais ou menos. Este ano é mesmo ano de mudanças. A primeira começou logo pelo meu horário de trabalho... Quando cheguei de férias a minha chefe tratou logo de me avisar que agora entramos entre as 9h00 e as 9h30… Fartei-me de reclamar, mas agora estou feliz, sabe-me bem levantar mais cedo, Deus sabe todas as coisas e o certo é que, pelo menos de manhã, acabo por conseguir fazer mais coisas do que antes.  

Fui ao Google e escrevi “Devocional”. Falámos sobre um site de devocionais ontem e pareceu-me interessante, quis saber mais. Registei-me para receber o devocional diário, sinto necessidade de estar perto de Deus todo o dia, “ligada” como diria a Joana. Afinal “todos os dias são dia de adorar ao Senhor e eu conto os segundos para O encontrar”. 

Já agora, a quem interessar, aqui fica o site: Iluminalma

A minha mãe ligou-me. O meu cão voltou a fazer das dele e ela irritou-me, “sempre a ligar, sempre a ligar.” Exaltei-me, falei de uma forma mais bruta, “já me vai fazer pecar, bolas, porque é que respondi assim, que chatice, podia ter sido mais calma…”. O lado difícil de ser crente, é ser carente! Só a graça!  

Há pouco recebi uma chamada e perguntavam-me ao telefone, “se tivesses que mudar de emprego, se Deus te dissesse para tu mudares de área, tirares um curso, se tivesses de escolher, o que preferias que fosse, teatro ou dança?”. 

Aquela pergunta deixou-me nervosa, mas respondi com sinceridade, “não sei”. O meu coração está a borbulhar até agora… sinto que há alguma coisa a acontecer, Deus está a mover-se dentro de mim e quer-me dizer qualquer coisa que eu ainda não percebi. Se tivesse de escolher, o que escolhia? “Amo dança, mas não tenho bases, gosto do teatro, mas não sei, fazer disso a minha vida?...”  

NO FINAL DO DIA, TEMOS SEMPRE DE ESCOLHER 

Escolhemos o que comer, o que vestir, como dormir, o que estudar, onde trabalhar. Escolhemos o que ver na TV, o que ler, escolhemos que filme ver no cinema.
Escolhemos onde ir jantar, escolhemos ligar para alguém e falar horas sem pagar nada.
Escolhemos com quem namorar, escolhemos o telemóvel que queremos comprar.
Escolhemos os nossos amigos, escolhemos a cor das unhas que vamos usar.  

Escolhemos seguir, ou não, Jesus.
Escolhemos dar-Lhe o poder para decidir a nossa vida.
Escolhemos dar-Lhe a liberdade de nos dizer “vai”, “fica”, “faz”, “não faças”. 

Escolhas. Tudo se resume a escolhas. E todos escolhemos quem queremos ser.  

Eu escolho amar, escolho viver, escolho sentir, escolho amar a Deus e segui-Lo com todas as minhas forças.
Eu escolho deixá-Lo escolher por mim. 

Shalom!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.