Friday, August 8, 2014

ATÉ JÁ E'VANN WALKER...

Em homenagem a E'Vann Fonton Walker
July 15, 1976 - July 20, 2014

Apesar de me custar escrever este texto (e sabe Deus que tenho tido dificuldade em começá-lo apesar de na minha mente já o ter "escrito" várias vezes), impõe-se fazê-lo. 

Era segunda-feira e eu estava já de férias quando o meu marido me acordou. Apesar de ainda ensonada o olhar dele preocupou-me, alguma coisa tinha acontecido. "O que é que aconteceu?", perguntei. E no mesmo instante em que terminei a pergunta, antes sequer dele ter tempo de responder, eu soube. "O E'Vann morreu". Não pude conter as lágrimas. 

Deus chamou-o para junto de si, para longe do sofrimento, da dor e das tribulações deste mundo. E agora ele está muito melhor que nós, junto do Criador. E eu sei disto, mas não consigo deixar de me entristecer cada vez que penso que não voltarei a ouvir as suas pregações altamente impactantes, as suas mensagens motivadoras, as suas profecias honestas e vindas diretamente do trono do Rei.


Muitos de vocês que me lêem não me conhecem, mas eu não sou daquelas pessoas com uma excelente memória. No entanto, e incrivelmente, eu lembro com um sorriso as suas piadas inocentes sobre as "suegras" ou "sôugras", a primeira vez que o ouvi contar como reagiu ao tomar café português, a forma como adorava as tartes de maçã do McDonald's e como certo dia fizemos e cantámos para ele uma canção sobre esse tema. Recordo a forma descontraída como falava, a sabedoria em cada palavra e a mestria em captar cada pessoa que o ouvia. Ainda parece que consigo ouvir a sua voz, como é que é possível alguém marcar-nos assim? 

Lamento nunca mais poder dizer, ao apresentar o congresso de jovens Fireoeste, "Este ano teremos connosco mais uma vez o nosso querido E'Vann Walker...", porque ele não mais poderá estar connosco. Lamento não voltar a poder entrevistá-lo e beber cada um dos conselhos que ele dava. 

É estranho escrever um texto sobre alguém que conhecíamos basicamente de um púlpito, bem sei. Mas de uma forma que não consigo explicar, este jovem servo de Deus, profeta e pregador que todos os anos vinha à nossa igreja, teve um impacto tremendo na minha vida. Talvez nem eu própria soubesse disto até receber a notícia de que ele estava gravemente doente. Orei por ele e pela sua recuperação quase diariamente até ao dia em que soube que falecera. Lamento tanto a sua morte... não pela morte em si, mas porque não o teremos mais por aqui, porque não poderei mais ouvi-lo e ouvir a Deus através da sua boca. Lamento mesmo. E as palavras não são suficientes. 

Ele era um jovem especial. Um servo de Deus, sem dúvida. Alguém que viveu com um propósito, que sabia quem era em Deus e para onde queria ir. A sua vida, fisicamente falando, pode ter terminado, mas o seu exemplo, o seu legado, tenho a certeza, ficou. 

E'Vann Walker impactou muitas vidas em todo o mundo. O seu testemunho, as suas mensagens, a forma humilde e determinada com que passava os princípios bíblicos e o amor do Pai é digna de ser referenciada. Deus amava-o e ele amava a Deus. E por isso serviu-O até ao fim e por isso foi promovido à Glória, onde estará por toda a eternidade.

Não podia deixar de agradecer a Deus publicamente pela vida do E'Vann, por ter permitido que os nossos caminhos se cruzassem, por me ter permitido ouvi-Lo através da boca do Seu profeta. Obrigada Pai, foi um privilégio conhecer alguém tão especial para ti. E obrigada E'Vann por cada palavra que semeaste na nossa vida. Pudera eu chegar um dia a ter a coragem, a determinação e o amor a Deus que tu demonstraste. Vamos sentir muito a tua falta. Mesmo. 

A toda a família e amigos, que o Senhor conforte os vossos corações e os possa encher do Seu amor infindável neste momento. 

Um dia voltaremos a encontrar-nos. Até já E'Vann Walker...

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo teu comentário. Deus te abençoe.